Entidade licencia direitos comerciais. Campeonato terá provas nos centros urbanos de grandes cidades. Corrida do Rio poderá ser na Marina da Glória
A Federação Internacional de Automobilismo chegou a um acordo para licenciar, a um consórcio de investidores internacionais, os direitos comerciais do Campeonato de Fórmula E, categoria com carros de monopostos movidos exclusivamente a energia elétrica. A FIA lançará a competição em 2014 e o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a ser confirmada como sede de uma das etapas da nova competição, anunciou o consórcio Formula E Holdings Ltd. (FEH), promotor do evento.
Na última semana, o presidente da FIA, o francês Jean Todt, esteve no Brasil para divulgar a campanha mundial de segurança no trânsito da entidade. Durante passagem no Rio, na sexta-feira, o dirigente se reuniu com o governador do estado, Sérgio Cabral, e o prefeito Eduardo Paes. No encontro, representantes da nova categoria propuseram a realização de uma prova na cidade, ideia que foi bem recebida pelos políticos. Paes definiu a proposta de uma pista de rua próxima à Marina da Glória, na zona sul, como “espetacular”. O brasileiro Lucas di Grassi, piloto de desenvolvimento dos carros da nova categoria, também esteve presente na reunião.
- Estamos muito gratos às autoridades do Rio pelo entusiasmo que receberam nosso campeonato. Os aspectos de sustentabilidade e de energia limpa de nosso projeto foram imediatamente destacados por eles como valores em sintonia com o futuro do Rio de Janeiro. Estamos muito ansiosos por uma corrida nesta cidade maravilhosa em 2014 – disse Alejandro Agag, um dos donos dos direitos comerciais da Formula E.
- Estamos satisfeitos com este acordo com a “Formula E Holdings”, pois eles trazem uma experiência muito forte no esporte a motor. Esta nova competição no coração das grandes cidades certamente atrairá uma nova audiência. Esta série espetacular oferecerá entretenimento e uma nova oportunidade de partilhar os valores e objetivos da FIA sobre energia limpa, mobilidade e sustentabilidade com um público maior e mais jovem – declarou Todt.
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