terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Diretor da HRT dá indícios de que a equipe encerrará suas atividades

Por meio do Twitter, Toni Cuquerella afirma que escuderia espanhola pode ter feito sua última temporada: 'Hoje, foi escrita a última página da HRT'

O diretor-técnico da HRT, Toni Cuquerella, deu indícios de que a equipe encerrará suas atividades em 2013. Em sua conta no Twitter, Cuquerella afirmou que, hoje, escreveu a última história da equipe. Em lista divulgada neste sábado, a FIA confirmou que apenas 22 carros estão inscritos para a temporada do ano que vem.
- Há quatro anos, propus a um amigo que fizéssemos uma equipe de Fórmula 1. Hoje, depois de três temporadas, foi escrita a última página da HRT - disse o dirigente
No início de Novembro, o grupo propietário da equipe espanhola, Thesan Capital, anunciou que estava negociando a venda da equipe com empresas e fundos interessados. Na época, os responsáveis pelo time afirmaram que esperavam encontrar um novo dono nas próximas semanas. O principal motivo para a transação seria a necessidade de aumentar os investimentos a fim de manter a HRT disputando a Fórmula 1. Recentemente, a fornecedora de motores da escuderia, a britânica Cosworth, também foi colocada à venda.
Narain Karthikeyan hrt gp da índia  (Foto: Agência Reuters)                                                      Narain Karthikeyan, da HRT, durante o GP da Índia, em outubro (Foto: Agência Reuters)
A escuderia obteve licença em 2009 e estreou no ano seguinte, como a primeira de origem espanhola da Fórmula 1. A HRT foi fundada pelo ex-piloto espanhol Adrián Campos, que disputou a categoria no final dos anos 1980, e ostentou o sobrenome de seu criador até a aquisição, já em sua temporada de estreia, pelo empresário José Ramón Carabante. O novo dono rebatizou a empresa como Hispania Racing Team, em referência ao Grupo Hispania, companhia de sua propriedade. Este ano, a HRT disputou a categoria com o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan, sem conseguir somar nenhum ponto.
Em sua primeira temporada, a equipe teve o indiano Karun Chandhok, o japonês Sakon Yamamoto e o austríaco Christian Klien entre seus pilotos, além de ser responsável pela estreia do brasileiro Bruno Senna na categoria. Em 2011, já com Narain Karthikeyan e contando ainda com o australiano Daniel Ricciardo e o italiano Vitantonio Liuzzi, o time repetiu o 11º lugar de construtores da estreia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário