Equipe havia sido a única a andar com modelo antigo na primeira sessão de testes em Jerez. Apesar de ser uma evolução, FW35 traz diversas mudanças
Pastor Maldonado, Valtteri Bottas e Susie Wolff apresentam novo carro da Williams, o FW35 (Foto: Divulgação)
O time de Grove afirma que, apesar de o novo FW35 ser uma evolução do carro anterior, ele é 80% diferente de seu antecessor, que venceu um GP no ano passado com Maldonado, justamente em Barcelona. Dentre as mudanças estão: caixa de câmbio, suspensão traseira, radiadores, assoalho, exaustores, diminuição do peso o fim do “antipático” degrau no bico. Além disso, a equipe conta que sua grande aposta foi no desenvolvimento de um escapamento com efeito coanda. Para investir nessa área, inclusive, precisou economizar recursos de outras, como a asa móvel. A nova pintura já havia sido apresentada no carro antigo em Jerez. Ela mantém os tradicionais tons de azul e branco, com detalhes em vermelho.
Além da presença da dupla titular, a apresentação contou também com a piloto de testes Susie Wolff. Ela é esposa de Toto Wolff, empresário de Bottas acionista e ex-diretor técnico do time, que seguiu para a Mercedes neste ano. Logo após o lançamento, o carro foi para a pista com Maldonado.
Dono e fundador da escuderia, Sir Frank Williams espera que o novo carro permita que a equipe volte a sonhar alto. Uma das mais tradicionais escuderias da F-1, a Williams tem nove títulos de construtores e sete de pilotos. Porém, não vence um campeonato desde 1997 com Jacques Villeneuve e, recentemente, amargava um jejum de oito anos sem vitórias, quebrado por Maldonado no ano passado, no GP da Espanha (a anterior havia sido com Juan Pablo Montoya no Brasil, em 2004).
- Acreditamos que este seja um passo adiante em relação ao carro do ano passado, que era competitivo. A Williams esteve no topo diversas vezes nos últimos 30 anos. É natural do esporte ter altos e baixos, mas quando estamos embaixo, sempre lutamos para dar a volta por cima. Espero que, com o time que temos, combinado com o FW35 e com o talento de Pastor, Valtteri e Susie, possamos estar em uma posição de desafiar os melhores – disse o patrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário