segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FORMULA 1 - 2014


Massa atingiu maior velocidade em Jerez, aponta levantamento: 307 km/h

De acordo com ranking informado pela 'Auto Motor und Sport', brasileiro foi o que 
mais explorou potencial do motor Mercedes na bateria de testes da pré-temporada


O desempenho da Williams nos primeiros testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, pode ter sido ainda mais expressivo. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", o novo carro da escuderia britânica registrou a velocidade mais alta durante os quatro dias de avaliações na Espanha, tanto em linha reta quanto nas curvas. 
Com Felipe Massa ao volante, a FW36 atingiu 307,6 km/h no ponto de maior aferição da pista, localizado no fim da reta oposta, e 286,4 km/h na linha de chegada, no terceiro dia de testes, o que evidencia a superioridade dos motores Mercedes - algo que já havia ficado bastante claro em Jerez. A melhor volta da semana ficou por conta de outro motor Mercedes, da McLaren do novato Kevin Magnussen.
- O desempenho de Felipe Massa com a Williams-Mercedes mostra, claramente, uma boa eficiência aerodinâmica do carro. Como o brasileiro acabou com o segundo melhor tempo do terceiro dia de testes, podemos supor que a nova FW36 tem capacidade para entregar um rendimento ainda melhor - destacou a publicação. 
Felipe Massa Williams 2014 (Foto: Getty Images)Felipe Massa alcançou a velocidade mais alta em Jerez: 307,6 km/h em linha reta (Foto: Getty Images)

Segundo a "Auto Motor und Sport", o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, alcançou a segunda maior velocidade máxima na pista andaluza: 300,8 km/h no ponto máximo e 277,6 km/h na linha de chegada. Na sequência, aparece a dupla da McLaren, que também utiliza o propulsor alemão. O novato Kevin Magnussen fez 300,8 e 272,7 km/h, e o veterano Jenson Button cravou 291,8 e 268,6 km/h.
A Ferrari só surge na sexta posição, com Fernando Alonso, que atingiu a máxima de 289,5 km/h. A diferença considerável em relação à marca alcançada pelos motores Mercedes levou a revista alemã a sugerir que a escuderia italiana não utilizou todo o potencial de seu novo propulsor na sessão de Jerez.
Circuito de Jerez de la Frontera (Foto: Reprodução/Google Earth)Circuito de Jerez de la Frontera (Foto: Reprodução/Google Earth)

Sem qualquer surpresa, os times equipados com motores da Renault registraram as velocidades mais baixas nos quatro dias de testes na Espanha. Na oitava posição, o francês Jean-Eric Vergne, da STR, alcançou 278,3, enquanto o australiano Daniel Ricciardo, em 10º, atingiu 230,7 km/h com o novo RBR em linha reta. 
No ranking de tempos registrados na pista andaluza, Massa ficou em segundo lugar. Após 133 voltas, o piloto brasileiro conseguiu anotar 1m23s700s. O melhor tempo da bateria ficou com o dinamarquês Magnussen, que percorreu o traçado em 1m23s276s, após 162 voltas. O atual tetracampeão Sebastian Vettel completou apenas 11 voltas e foi o 17º (1m38s320s).
fernando alonso ferrari testes jerez de la frontera (Foto: Agência AFP)Fernando Alonso foi o mais rápido da Ferrari, atingindo a velocidade de 289,5 km/h na reta (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário