Massa atingiu maior velocidade em Jerez, aponta levantamento: 307 km/h
De acordo com ranking informado pela 'Auto Motor und Sport', brasileiro foi o que
mais explorou potencial do motor Mercedes na bateria de testes da pré-temporada
O desempenho da Williams nos primeiros testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, pode ter sido ainda mais expressivo. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", o novo carro da escuderia britânica registrou a velocidade mais alta durante os quatro dias de avaliações na Espanha, tanto em linha reta quanto nas curvas.
Com Felipe Massa ao volante, a FW36 atingiu 307,6 km/h no ponto de maior aferição da pista, localizado no fim da reta oposta, e 286,4 km/h na linha de chegada, no terceiro dia de testes, o que evidencia a superioridade dos motores Mercedes - algo que já havia ficado bastante claro em Jerez. A melhor volta da semana ficou por conta de outro motor Mercedes, da McLaren do novato Kevin Magnussen.
- O desempenho de Felipe Massa com a Williams-Mercedes mostra, claramente, uma boa eficiência aerodinâmica do carro. Como o brasileiro acabou com o segundo melhor tempo do terceiro dia de testes, podemos supor que a nova FW36 tem capacidade para entregar um rendimento ainda melhor - destacou a publicação.
Segundo a "Auto Motor und Sport", o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, alcançou a segunda maior velocidade máxima na pista andaluza: 300,8 km/h no ponto máximo e 277,6 km/h na linha de chegada. Na sequência, aparece a dupla da McLaren, que também utiliza o propulsor alemão. O novato Kevin Magnussen fez 300,8 e 272,7 km/h, e o veterano Jenson Button cravou 291,8 e 268,6 km/h.
A Ferrari só surge na sexta posição, com Fernando Alonso, que atingiu a máxima de 289,5 km/h. A diferença considerável em relação à marca alcançada pelos motores Mercedes levou a revista alemã a sugerir que a escuderia italiana não utilizou todo o potencial de seu novo propulsor na sessão de Jerez.
Sem qualquer surpresa, os times equipados com motores da Renault registraram as velocidades mais baixas nos quatro dias de testes na Espanha. Na oitava posição, o francês Jean-Eric Vergne, da STR, alcançou 278,3, enquanto o australiano Daniel Ricciardo, em 10º, atingiu 230,7 km/h com o novo RBR em linha reta.
No ranking de tempos registrados na pista andaluza, Massa ficou em segundo lugar. Após 133 voltas, o piloto brasileiro conseguiu anotar 1m23s700s. O melhor tempo da bateria ficou com o dinamarquês Magnussen, que percorreu o traçado em 1m23s276s, após 162 voltas. O atual tetracampeão Sebastian Vettel completou apenas 11 voltas e foi o 17º (1m38s320s).
Nenhum comentário:
Postar um comentário