quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

McLaren relembra Senna, Fittipaldi e Hamilton ao lançar novo carro de 2013

Tradicional escuderia britânica mergulha em seus 50 anos de história na apresentação do MP4-28, que será guiado por Jenson Button e Sergio Pérez

Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton. Pela volta aos tempos de glória, a McLaren deu um mergulho em sua história no lançamento de seu novo carro para a temporada 2013 da Fórmula 1. No dia em que Jenson Button e Sergio Pérez mostrarem ao público o modelo MP4-28, a tradicional equipe britânica relembrou fez uma celebração pelos 50 anos, que serão completados em 2013.
 
Lançamento do carro mclaren 2013 (Foto: Agência Reuters)
 
Jenson Button e Sergio Pérez no lançamento do carro de 2013 (Foto: Reuters)

O projeto deste ano mantém a aparência do bólido de 2012, em razão do regulamento técnico semelhante. A bela pintura metálica prata, combinada a detalhes em vermelho continua. Além da curvatura suave do bico (igual a seu antecessor), sem o degrau adotado por algumas equipes no ano passado. Apesar de parecido com o modelo que ganhou sete provas no ano passado, mas pecou pela falta de confiabilidade, Button garante um carro promissor para disputar vitórias e o título:
- Parece bem similar para muitos de vocês, mas embaixo dessa pele ele é muito diferente. É o melhor carro que já fizemos -  garantiu o britânico de 33 anos, campeão mundial de 2009 pela Brawn GP.

As celebrações começaram com uma bela homenagem ao fundador da escuderia, Bruce McLaren. Foi mostrado um vídeo sobre o piloto, que morreu em 1970, quando testava o modelo M8D, que havia projetado na Inglaterra. No filme, em uma experiência pós-morte, ele contava a história da criação da equipe, terminado por visualizar o próprio carro batido que o vitimou.
Depois, um modelo deste carro entrou pelos corredores do Centro Tecnológico da McLaren, em Woking, na Inglaterra. Na sequência, pilotos reservas do time desfilaram com alguns carros que fizeram história na Fórmula 1: o M23, com o qual Emerson Fittipaldi levou o título de 1974; o MP4/4, vencedor nas mãos de Ayrton Senna em 1988 e o MP4-13 da primeira conquista de Mika Hakkinen. Até Hamilton, que deixou o time após seis anos para seguir para a Mercedes, não deixou de ser lembrado, com a exibição do MP4-23, do título de 2008.
Em seguida, foi a vez de entrarem em cena os protagonistas da McLaren nesta temporada: o britânico Button, que entra em seu quarto ano com a equipe, e o mexicano Pérez. A dupla apareceu a bordo de dois modelos esportivos da montadora. Pérez no MP4-12C Spider e Button no recém-lançado P1, modelo avaliado em mais de R$ 2 milhões.
Como uma criança empolgada com o brinquedo novo, o ex-piloto da Sauber não escondia a satisfação de estar começando uma história em uma escuderia tão tradicional quanto a McLaren.
- Para mim, é um grande dia. Na verdade, todos os dias desse ano têm sido ótimos. Estou incrivelmente orgulhoso em ser piloto da McLaren. Ver esses carros famosos me deu vida e me toquei que estou pilotando pela equipe em seu 50º aniversário. Isso é um sentimento muito especial – celebra o jovem de 23 anos.
MONTAGEM GALERIA MOSAICO - lançamento carro mclaren 2013 (Foto: Agência AFP)
 
A McLaren foi a segunda equipe a apresentar seu carro para 2013. A primeira foi a Lotus, com seu bólido "sexy". Neste sábado, será a vez de Ferrari e Force India mostrarem seus modelos. A Marussia é a única que ainda não divulgou sua data de lançamento. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, os carros vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário