sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fica a dica!!!



Caros amigos,


Sou amante de esporte a motor. Fiquei muito triste quando recebi a noticia que o autódromo de JACAREPAGUÁ seria demolido e que não havia data e nem local para ser construído um novo, mas quem sou???? Sou uma formiga em um mundo tão grande de GIGANTES.

Pergunto a todos:
Porque enquanto não temos um autódromo de verdade na cidade do Rio, não podemos ter etapas de STOCK, formula Vee, Indy Car e até Formula 1 nas ruas da nossa cidade?

Vejo na internet que no passado existiu etapas de esporte a motor nas ruas da nossa cidade, Segue abaixo um exemplo do passado, o CIRCUITO DA GÁVEA.

Não é que quero julgar uma ou outra cidade. Mas se São Paulo e Bahia pedem ter etapas com circuito de RUA, porque o RIO DE JANEIRO não pode?

Fica aqui um desabafo e uma dica.


Circuito da Gávea

Recebi recentemente, através de meu amigo Ariel do Automóvel Clube do Brasil, algumas fotos enviadas por Dna. Maria Elizabeth Parkinson, neta de J. R. Parkinson, diretor do Automóvel Clube do Brasil da época.
Essa foto mostra os boxes do “Grande Premio da Cidade do Rio de Janeiro” ("Circuito da Gávea" ou também "Trampolim do Diabo"), e, acho eu, do ano de 1936, vejam as bandeiras.
Além dos brasileiros, participaram: 2 italianos; 5 argentinos; 1 portugues e 2 franceses, sendo que um deles era a corredora Helle Nice.
ATUALIZADO:
Fui alertado pelo meu amigo Napoleão (do ótimo http://www.luik.com.br) que no canto direito da foto (amplie) tem uma perua que com certeza não existia em 1936, não haviam carros com os pára-lamas incorporados à carroceria, eles foram lançado no pós-querra.

Clique na foto para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário