Realmente gostei da idéia. Laranja é uma ótima cor, especialmente para a McLaren. Nós costumamos usá-la em corridas de GT, parece ótima, e continuaremos nessa direção. Fórmula 1 é um pouco diferente. O modelo de negócio é uma das principais tarefas da equipe para promover as marcas dos parceiros. Mas se tivermos sorte de encontrar um patrocinador que goste de laranja, poderemos ver essa cor novamente na F-1 – afirmou.
Os carros da tradicional escuderia inglesa possuem pintura cinza cromada desde 1997, após o fim da parceria com a marca de cigarros Marlboro, que eternizou a vitoriosa combinação vermelho e branco de 1970 a 1990, de títulos de Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Alain Prost, James Hunt e Niki Lauda. O atual prateado tem forte ligação com a Mercedes, fornecedora de motores do time há quase duas décadas. Porém, a montadora alemã possui uma equipe própria na F-1 desde 2010 e na cor de seus carros resgatou a mística das “Flechas de Prata”, sucesso em sua primeira passagem na categoria na década de 1950.
Em 2006, durante a pré-temporada em Barcelona, a McLaren utilizou a cor laranja em seus carros de forma provisória, em razão do fim do patrocínio da empresa de cigarros West. Porém, no campeonato, decidiu seguir com a pintura prateada. A equipe britânica competiu de forma oficial com carros alaranjados de 1967 (um ano após a entrada na F-1) até 1972. Atualmente, a montadora costuma usar o laranja em algumas competições de GT (carros de turismo), além de em alguns modelos de carro de rua.
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