Pneu estoura a 320 km/h, e Rosberg
brinca: 'Preciso de papel higiênico'
Único representante da Mercedes nos testes dos pneus da temporada 2014, piloto alemão sofre incidente no circuito de Sakhir e faz comentário bem humorado na web
Os testes dos pneus Pirelli de 2014 tiveram um desfecho inesperado para a Mercedes. “Estrela solitária” nas sessões que estão sendo realizadas no Bahrein, Nico Rosberg sofreu um estouro de pneu a 320 km/h e precisou abandonar a atividade prematuramente na manhã desta quinta-feira. O alemão não se feriu e chegou a comentar o episódio no Twitter, mas o post em tom bem humorado logo foi apagado de seu perfil.
- Acabei de rodar a 320 km/h no Bahrein porque meu pneu estourou sem avisar. Por causa disso, estou precisando de papel higiênico agora - brincou o piloto de 28 anos.
Divididos em três dias, os testes de pneus começaram na terça-feira e terminam nesta quinta-feira, no circuito de Sakhir. Apenas Mercedes, RBR, Ferrari e STR concordaram em participar das atividades. Um porta-voz da Pirelli comentou o incidente com a imprensa britânica, e afirmou que o estouro de pneu do carro de Rosberg não afetará o planejamento da fornecedora oficial da F-1.
- Os testes no Bahrein são privados, por isso a maioria dos dados gerados a partir deles é confidencial. Incidentes podem acontecer, os testes são exatamente para isso. Nosso programa de testes continuará como planejado - afirmou o porta-voz da empresa.
A realização dos testes ainda em 2013 foi aprovada na assembleia da FIA que definiu as mudanças para o regulamento desportivo da próxima temporada. Antes, a Pirelli havia cogitado testar os novos compostos durante os treinos livres do GP do Brasil, mas precisou desistir da ideia por causa da chuva que predominou durante o primeiro dia de atividades em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário