segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FORMULA 1 - 2014





Com nariz rebaixado e mudanças na 




aerodinâmica, Sauber apresenta C33


Máquina tem motor Ferrari V6 power unit turbocharged 1,6 litros, pesa mais que o C32, e já é chamado por fãs de 'carro mais vistoso da F-1' nas redes sociais


Após a apresentação dos novos carros de algumas escuderias como a Ferrari, foi a vez daSauber, que usa, inclusive, motor fabricado pelos italianos, divulgar sua máquina para a temporada de 2014 da Fórmula 1, que começa na Austrália, no dia 16 de março. O Sauber C33-Ferrari tem a aparência semelhante a de seu predecessor, o C32, com um tom grafite. Nas redes sociais, os fãs parecem ter ficado felizes com o visual. Alguns chamaram de "carro mais vistoso da F-1". E, no desempenho, o time suíço tem alterações no motor e na aerodinâmica, principalmente por conta de mudanças regulatórias da FIA.

No lugar do V8 2,4 litros, agora a máquina tem um V6 power unit turbocharged 1,6 litros, com um sistema de recuperação de energia duas vezes mais poderoso que o anterior.  A aerodinâmica também mudou: a largura máxima da asa frontal era de 1,80m. Agora é de 1,65m. E o nariz ficou bastante rebaixado e mais fino, o que aumenta a segurança. Até o chassi mudou para chegar ao padrão estabelecido pela FIA. 
F1 carro Sauber C33 (Foto: Divulgação)Sauber C33-Ferrari parece o anterior, mas tem mudança no nariz (Foto: Divulgação)


O carro pesa mais que o anterior por conta das mudanças feitas pela entidade: de 642 kg (incluindo o piloto) para 691 kg. Mas isso não é problema, já que todas as equipes terão carros mais pesados por conta dos novos sistemas técnicos, segundo a escuderia. Os engenheiros da Sauber tentaram deixar o carro com bastante flexibilidade, o que possibilita que seja fácil responder a fatores inesperados. Os testes da escuderia começarão nos próximos dias em Jerez de la Frontera com um carro "ainda cru". Depois, em dois testes no Bahrein, o Sauber C33-Ferrari ganhará algumas peças que aumentarão sua performance. 

Na temporada 2013, a escuderia terminou em sétimo, com 54 pontos, sendo a maior pontuação conquistada no Japão. Com Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez em sexto e sétimo, eles somaram 14 pontos na ocasião. Mas, em 2014, os suíços querem chegar mais longe, apesar do discurso da dirigente principal da Sauber, Monisha Kaltenborn, ainda ser cauteloso.
Só podemos ter uma impressão depois que os testes terminarem
Monisha Kaltenborn
- Deixamos para trás um ano bastante desafiador para nós. A primeira metade foi difícil. Na segunda, evoluímos de forma significativa. Aprendemos muito nesse tempo e estamos colocando em prática agora. Por conta de mudanças radicais nas regulações técnicas, é impossível fazer previsões no momento. Só podemos ter uma impressão depois que os testes terminarem. É também quando vamos anunciar nossos objetivos para a temporada. Uma coisa eu garanto: confiança vai ser a essência, principalmente no início - relatou ao site oficial.

Kaltenborn, contudo, não poupou elogios aos seus pilotos, principalmente Adrian Sutil, que assinou recentemente, e Esteban Gutierrez, que seguiu no time. Além deles, Giedo van der Garde é o piloto de testes e reserva. 

- Adrian é alguém que estivemos observando por muito tempo e fizemos contato inicial em setembro. É por isso que estou muito feliz de tê-lo conosco. Ele demonstrou várias vezes como é rápida e como tem experiência, chegando à sua sétima temporada. É uma vantagem que não pode ser subestimada - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário