quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FORMULA 1


Número 1 em 2014, Vettel explica opção 




pelo 5 no futuro e cita Schumi

Tetracampeão mundial exercerá direito de estampar número 1 este ano, mas 
já reservou o 5 para utilizar no futuro, influenciado por campeões do passado



Por ser o atual campeão do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel exercerá o direito de estampar o número 1 em sua RBRdurante toda a temporada 2014, seguindo a nova regra de numeração fixa estabelecida pela FIA. Mas o alemão já fez a sua escolha para os próximos anos, e optou por usar o 5 até o fim da carreira.
Em 2010, Sebastian Vettel venceu seu primeiro título mundial a bordo da RBR de número 5 (Foto: Getty Images)Em 2010, Sebastian Vettel venceu seu primeiro título mundial a bordo da RBR de número 5 (Foto: Getty Images)


Assim como a maioria dos pilotos do grid, o tetracampeão resolveu fazer uma menção aos tempos de kart. Mas a decisão também esconde uma reverência a campeões do passado, incluindo o ídolo e mentor Michael Schumacher, que faturou seu primeiro título mundial, em 1994, a bordo da Benetton de número 5.

- Eu escolhi o 5 porque obtive êxito no kart em 2001 com esse número (vencendo a Copa Júnior de Kart, em Mônaco), e também conquistei o meu primeiro título mundial na F-1, em 2010, com ele. Além disso, há muitos outros pilotos que se tornaram grandes campeões estampando o 5, como Michael Schumacher e Nigel Mansell - explicou Vettel, em uma entrevista ao jornal “Bild”.
Michael Schumacher venceu o primeiro de seus sete títulos com a Benetton 5 (Foto: Getty Images)Michael Schumacher venceu o primeiro de seus sete títulos com a Benetton 5 (Foto: Getty Images)

O novo companheiro do prodígio alemão na RBR, Daniel Ricciardo, optou pelo número 3. A intenção da FIA é que a manutenção dos números seja positiva em aspectos comerciais, para explorar a marca do competidor ligada diretamente a um numeral. A escolha mais comentada foi a do “corajoso” Pastor Maldonado, da Lotus, que correrá com o 13.

A temporada 2014 começa entre os dias 13 a 16 de março, com o GP da Austrália. Antes disso, os pilotos vão à pista para testar os novos carros em Jerez de la Frontera, ainda este mês. Na sequência, os competidores participam de duas baterias de avaliações no Bahrein, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, e de 27 de fevereiro até 2 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário