Site oficial de Schumi será reativado
para lembrar 20 anos do 1º título na F-1
Porta-voz diz que nova página reunirá fotos e informações sobre carreira do alemão,
além de mural para que fãs possam compartilhar mensagens de apoio e admiração
Nesta quinta-feira, o primeiro título de Michael Schumacher na Fórmula 1 completa 20 anos. Em 13 de novembro de 1994, o alemão se consagrou campeão mundial por apenas um ponto de diferença, após uma controversa manobra no GP da Austrália, em que jogou sua Benetton sobre o carro de Damon Hill, da Williams, forçando o abandono de ambos. Apesar do contorno polêmico, a data será lembrada com o relançamento do site oficial do ex-piloto.
Na página, os fãs poderão escrever mensagens de apoio e reconhecimento ao ídolo, que continua o processo de reabilitação após o grave acidente sofrido no final do ano passado. A porta-voz do heptacampeão, Sabine Kehm, disse que a reativação do site poderá mobilizar admiradores de todo o planeta, como forma de reconhecer as demonstrações de carinho que se tornaram recorrentes após o dramático episódio ocorrido em uma estação de esqui em Méribel, na França.
- O dia 13 de novembro de 1994 é especial na vida esportiva de Michael Schumacher. Há 20 anos, ele foi o primeiro alemão a ganhar o título mundial da Fórmula 1, o seu primeiro de sete títulos. Para marcar o 20º aniversário desta data, vamos reativar a página de Michael. Assim, esperamos dar uma casa aos muitos fãs de todo o mundo, cuja simpatia permanece intacta após o acidente. A página apresenta muitas fotos e histórias da carreira incomparável de Michael, todas as corridas, informações e fatos. Há também um mural, onde os fãs poderão enviar suas mensagens por meio do Twitter - afirma o comunicado de Kehm.
Depois do gravíssimo acidente de esqui, Schumacher passou seis meses internado em Grenoble, também na França. Em junho, saiu do coma e foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud, em Lausanne, na Suíça. No início de setembro, o ex-piloto foi levado para a mansão da família, em Gland, também na Suíça. Cerca de 15 profissionais, treinados pelo hospital de Lausanne, participam do processo de reabilitação do ex-piloto, que é acompanhado 24h por dia e também recebe estímulos da família, especialmente da esposa Corinna e dos filhos Mick, 15 anos, e Gina-Maria, 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário